sicnot

Perfil

Economia

Aeroporto de Beja quase ao abandono 5 anos após inauguração

Aeroporto de Beja quase ao abandono 5 anos após inauguração

O aeroporto de Beja faz 5 anos, custou 33 milões de euros e está quase ao abandono. Nenhuma companhia de voos regulares mostrou interesse em voar para lá. O número de passageiros recebidos até hoje é tão pequeno que as entidades oficiais nem dizem qual é.

  • Aeroporto de Beja não desperta interesse
    2:12

    Economia

    Nenhuma companhia aérea de voos regulares mostrou interesse em usar o aeroporto de Beja. A ANA atribui o desinteresse à suspensão de projetos turísticos para o Alentejo. Mas na região critica-se a falta de vontade política para desenvolver o interior.

  • Aeroporto de Beja deverá passar a ter voos semanais para Paris a partir de maio

    País

    O aeroporto de Beja deverá passar a ter voos semanais para Paris a partir do próximo mês de maio. A operação de voos "charter" tinha sido anunciada em setembro do ano passado e deveria arrancar por esta altura mas foi adiada para maio. Inaugurado há três anos, o aeroporto de Beja recebeu seis mil e 600 passageiros no total. O investimento foi de 33 milhões de euros.

  • Beja gastou 54 milhões em aeroporto e novos investimentos
    16:25

    Economia

    A SIC foi fazer contas aos custos que o distrito de Beja investiu nos últimos anos. Beja gastou, no total, 54 milhões de euros em três grandes projetos: o aeroporto de Beja, a Escola Superior de Gestão, do Instituto Politécnico, e o parque de feiras que recebe apenas uma feira de expressão nacional, a Ovibeja. A autarquia diz que são obras de interesse e estratégia nacional mas o politécnico de Beja admite que a obra é demasiado grande e a ANA e a região ainda tentam promover o aeroporto junto de potenciais clientes. A viagem da SIC terminou na estação de comboios cuja linha não está eletrificada e não tem ligação a Lisboa.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28