sicnot

Perfil

Economia

Governo diz que situação económica piorou e admite consequências

Governo diz que situação económica piorou e admite consequências

O Governo diz que a situação económica piorou e admite consequências que vão fazer-se sentir no Programa de Estabilidade. O Bloco de Esquerda já avisou que não aceita mais austeridade para ajudar a banca. A versão preliminar do Programa, que o ministro das Finanças está a preparar com o PCP e o BE, será aprovada na próxima semana.

  • PSD sugere que Centeno terá feito pressão na venda do Banif
    1:56

    Banif

    O PSD sugere que terá sido o ministro das Finanças, Mário Centeno, a exercer pressão para que o Banif fosse vendido ao Santander. Os sociais-democratas divulgaram um email, enviado pelo Banco Central Europeu, que diz explicitamente que foi Centeno a intervir no negócio e, por isso, querem voltar a ouvi-lo no Parlamento.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.