sicnot

Perfil

Economia

Prazo de inscrição para leilão de energia da Deco termina amanhã

O prazo de inscrição para o terceiro leilão de energia da Deco, que se realiza a 21 de abril, termina esta sexta-feira, com tarifários a nível de eletricidade (simples e bi-horária), gás natural ou oferta conjunta.

(Reuters)

(Reuters)

REUTERS

A Associação de Defesa dos Consumidores afirma que "o interesse demonstrado por diversos comercializadores" do mercado permite a realização do leilão, com propostas a nível nacional e regional e convida os consumidores interessados a inscreverem-se no 'site' www.paguemenosenergia.pt.

A Deco pretende apresentar "os melhores preços atuais para dois cenários: os mais baratos, mas com condições associadas (débito direto ou fatura eletrónica, por exemplo), e os tarifários livres destas condições".

Segundo a associação, considerando uma potência e consumo que abrangem o perfil médio de quase metade dos consumidores portugueses (3,45 kVA - Kilovoltampere e 1700 kWh - quilowatt-hora), a fatura anual é superior a 450 euros para quem ainda não saiu da tarifa regulada.

O primeiro leilão de energia da Deco realizou-se em maio de 2013, tendo-se inscrito 600 mil consumidores, e o segundo foi em junho de 2014, que contou com mais de 150 mil inscrições.

Lusa

  • Deco lança novo leilão de energia

    Economia

    Na procura de melhores preços para os consumidores no mercado liberalizado da energia, a Deco lança um novo leilão de energia. Vai ser no dia 21 de abril. Abrange todos os tipos de tarifários de eletricidade, gás natural ou pacotes de oferta conjunta, mas o consumidor terá a liberdade de poder optar por apenas um dos serviços.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.