sicnot

Perfil

Economia

Prazo de inscrição para leilão de energia da Deco termina amanhã

O prazo de inscrição para o terceiro leilão de energia da Deco, que se realiza a 21 de abril, termina esta sexta-feira, com tarifários a nível de eletricidade (simples e bi-horária), gás natural ou oferta conjunta.

(Reuters)

(Reuters)

REUTERS

A Associação de Defesa dos Consumidores afirma que "o interesse demonstrado por diversos comercializadores" do mercado permite a realização do leilão, com propostas a nível nacional e regional e convida os consumidores interessados a inscreverem-se no 'site' www.paguemenosenergia.pt.

A Deco pretende apresentar "os melhores preços atuais para dois cenários: os mais baratos, mas com condições associadas (débito direto ou fatura eletrónica, por exemplo), e os tarifários livres destas condições".

Segundo a associação, considerando uma potência e consumo que abrangem o perfil médio de quase metade dos consumidores portugueses (3,45 kVA - Kilovoltampere e 1700 kWh - quilowatt-hora), a fatura anual é superior a 450 euros para quem ainda não saiu da tarifa regulada.

O primeiro leilão de energia da Deco realizou-se em maio de 2013, tendo-se inscrito 600 mil consumidores, e o segundo foi em junho de 2014, que contou com mais de 150 mil inscrições.

Lusa

  • Deco lança novo leilão de energia

    Economia

    Na procura de melhores preços para os consumidores no mercado liberalizado da energia, a Deco lança um novo leilão de energia. Vai ser no dia 21 de abril. Abrange todos os tipos de tarifários de eletricidade, gás natural ou pacotes de oferta conjunta, mas o consumidor terá a liberdade de poder optar por apenas um dos serviços.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.