sicnot

Perfil

Economia

Galp Energia aumenta produção de petróleo em 37,8% no 1º trimestre

A Galp Energia aumentou a produção de petróleo (Kbopd) em 37,8% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo de 2015, e em 8,1%, relativamente aos três meses precedentes, informou hoje a empresa.

Refinaria da Galp, em Leixões (Arquivo)

Refinaria da Galp, em Leixões (Arquivo)

REUTERS

Na comunicação preliminar dos seus resultados operacionais à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia adianta que a produção média de 'net entitlement' aumentou 38,7%, em comparação com o período homólogo do ano anterior.

A produção total (working interest) aumentou 35,8% em termos homólogos, fixando-se nos 56,3 mil barris/dia de petróleo e gás natural.

As matérias primas processadas diminuíram 3,9% face ao período homólogo, no que terá sido um reflexo da paragem para manutenção de algumas unidades da refinaria de Sines.

A venda de gás natural desceu 15,2% relativamente ao mesmo período do ano de 2015.

As margens de refinação de referência (benchmark) na Europa foram de 3,3 dólares por barril durante o primeiro trimestre do ano, registando uma descida significativa face ao período homólogo (dois dólares por barril), adianta a empresa.

O preço médio do brent neste período recuou 37,1% em termos homólogos, fixando-se nos 33,9 dólares por barril.

Lusa

  • Galp Energia aumenta produção de petróleo no último trimestre de 2015
    1:22

    Economia

    A Galp Energia aumentou em 4,2% as matérias-primas processadas no quarto trimestre de 2015, de acordo com os dados provisórios hoje divulgados pela petrolífera portuguesa. As vendas de produtos petrolíferos, por sua vez, subiram 0,5%, segundo os dados hoje divulgados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. . Segundo o jornalista do Expresso Miguel Pardo foram estas altas margens que permitiram equilibrar as perdas na produção, com a descida dos preços.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01