sicnot

Perfil

Economia

Primeiro-ministro garante que contribuintes não vão pagar solução para o crédito malparado

Primeiro-ministro garante que contribuintes não vão pagar solução para o crédito malparado

O primeiro-ministro garante que não vão ser os contribuintes a pagar a criação de um banco mau para limpar o lixo da banca. O debate quinzenal ficou marcado por este tema, depois de António Costa ter admitido que quer criar um veículo que retire dos bancos os créditos em risco ou incobráveis. O Bloco de Esquerda avisa que não aceitará que a limpeza da banca se torne num encargo para os contribuintes.

  • Catarina Martins cética em relação à criação de um banco mau
    9:10

    Edição da Manhã

    O Bloco de Esquerda realiza hoje um colóquio sobre a experiência de resgate da banca espanhola. A sessão é apresentada por Catarina Martins, hoje convidada da Edição da Manhã para abordar este e outros temas em destaque na atualidade. Em relação à criação de um banco mau, proposta pelo primeiro-ministro, a dirigente do BE não rejeitou esta hipótese, mas mostrou-se cética em relação a esta medida.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • A Minha Outra Pátria
    29:53