sicnot

Perfil

Economia

Jerónimo de Sousa diz que a proposta de novas medidas de austeridade "não tem nada de novo"

Jerónimo de Sousa diz que a proposta de novas medidas de austeridade "não tem nada de novo"

Jerónimo de Sousa também já comentou o pedido de mais austeridade por parte de Bruxelas. O líder do PCP critica que volte a equacionar-se a "mesma receita" e diz que o país nunca teve uma saída limpa do programa de ajustamento.

  • Governo diz que situação económica piorou e admite consequências
    1:48

    Economia

    O Governo diz que a situação económica piorou e admite consequências que vão fazer-se sentir no Programa de Estabilidade. O Bloco de Esquerda já avisou que não aceita mais austeridade para ajudar a banca. A versão preliminar do Programa, que o ministro das Finanças está a preparar com o PCP e o BE, será aprovada na próxima semana.

  • BE recusa mais austeridade para compensar ajudas à banca
    1:51

    Economia

    O Governo admite que o cenário económico se agravou e que isso será refletido no Programa de Estabilidade que está a ser preparado. Os partidos de esquerda, que sustentam o Governo, já foram informados destas restrições. Em entrevista à SIC, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) avisou que não aceita mais austeridade, caso seja aplicada para compensar ajudas à banca.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.