sicnot

Perfil

Economia

Caixabank diz que é "justo" preço de 1,113 euros por cada ação do BPI

O presidente executivo do Caixabank considerou hoje um valor "justo" os 1,113 euros que a instituição oferece por cada ação na OPA lançada sobre o BPI, um preço 16% inferior à oferta de fevereiro de 2015.

© Sergio Perez / Reuters

Na Oferta Pública de Aquisição (OPA) falhada de fevereiro de 2015, o Caixabank - maior accionista do BPI, com 44,1% do capital - tinha oferecido 1,329 euros por cada ação, o que valorizava o banco português em perto de 1,9 mil milhões de euros.

Na OPA voluntária anunciada hoje, o banco catalão ofereceu 1,113 euros, que - tal como no ano passado - resulta de uma média ponderada do valor das ações do BPI nos últimos seis meses. Ou seja, o BPI é avaliado em 1,6 mil milhões de euros.

Em conferência de analistas, Gonzalo Gortázar afirmou que o preço por ação oferecido hoje, 16% inferior ao de 2015, é "justo".

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.