sicnot

Perfil

Economia

Marcelo diz que ainda há tempo para uma solução no BPI

Marcelo diz que ainda há tempo para uma solução no BPI

O Presidente da República promulgou hoje o decreto-lei que prevê a revisão das restrições dos direitos de voto nas instituições financeiras. Marcelo alega razões de "interesse nacional", sobretudo a estabilidade do sistema financeiro. O diploma, aprovado pelo Governo na semana passada, assenta que nem uma luva ao caso BPI. O Presidente lamenta que não tenha havido acordo entre os privados, mas deixa entender que ainda poderá ser possível um entendimento.

  • BPI pode estar à beira de ser vendido ao Caixabank
    1:57

    Economia

    O BPI pode estar à beira de ser vendido aos espanhóis do Caixabank para forçar a saída do capital angolano, como exigem as autoridades europeias. Esta decisão extrema está a ser estudada depois da empresária Isabel dos Santos ter recuado, este fim de semana, e decidido manter-se BPI. Os espanhóis respondem com esta ofensiva para comprar a totalidade do banco, mas apenas se houver a chamada desblindagem dos estatutos.Ou seja, passarem a ter carta branca para tomar todas as decisões, incluindo a de eliminar a presença angolana.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55
  • Democratas não venciam no Alabama há 27 anos
    1:50
  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.