sicnot

Perfil

Economia

Presidente da República promulga desblindagem dos estatutos na banca

Presidente da República promulga desblindagem dos estatutos na banca

O Presidente da República já promulgou o decreto-lei que vai permitir a desblindagem dos estatutos na banca mas António Costa garante que a nova legislação não foi feita para o caso BPI e até estava a ser preparada há várias semanas. Os acionistas passam a votar de acordo com a percentagem de ações. Esta norma, aprovada pelo Governo, deve entrar em vigor a 1 de julho.

  • Caixabank avança com OPA ao BPI

    Economia

    Nas próximas horas, o CaixaBank vai lançar uma oferta pública de aquisição sobre a totalidade do capital do BPI. A informação é avançada por vários jornais. A OPA surge na sequência da ruptura do acordo com a Santoro de Isabel dos Santos, que possui 21% do banco português. Sabe-se também que o Governo enviou para o Presidente da República uma alteração à lei da desblindagem.

  • BPI pode estar à beira de ser vendido ao Caixabank
    1:57

    Economia

    O BPI pode estar à beira de ser vendido aos espanhóis do Caixabank para forçar a saída do capital angolano, como exigem as autoridades europeias. Esta decisão extrema está a ser estudada depois da empresária Isabel dos Santos ter recuado, este fim de semana, e decidido manter-se BPI. Os espanhóis respondem com esta ofensiva para comprar a totalidade do banco, mas apenas se houver a chamada desblindagem dos estatutos.Ou seja, passarem a ter carta branca para tomar todas as decisões, incluindo a de eliminar a presença angolana.

  • Caixabank quer totalidade do BPI se houver desblindagem dos estatutos
    2:26

    Economia

    Os espanhóis do Caixabank querem comprar o BPI para forçar a saída do capital angolano, como exigem as autoridades europeias. A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários já autorizou a operação. O CaixaBank lançou uma Oferta Pública de Aquisição, depois de Isabel dos Santos ter recuado e decidido manter-se no BPI. Os espanhóis querem a totalidade do banco mas apenas se houver a chamada desblindagem dos estatutos, ou seja passarem a ter carta branca para tomar todas as decisões, incluindo a de eliminar a presença angolana.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54