sicnot

Perfil

Economia

Produtores de leite pedem aos restaurantes que comprem produtos nacionais

Produtores de leite pedem aos restaurantes que comprem produtos nacionais

Um grupo de produtores de leite esteve hoje, ao final da manhã, na Ribeira do Porto em mais uma ação de marketing e sensibilização. Carlos Neves, presidente da Associação de Produtores de Leite, explicou porque é que, desta vez, quiseram falar diretamente com os empresários da restauração. De bandeira nacional na mão, distribuíram panfletos e cartazes que, nos próximos tempos, querem ver colados em restaurantes, cafés, supermercados e mercearias. O objetivo é alertar e sensibilizar os consumidores para a necessidade de comprar leite e produtos lácteos de origem nacional.

Há muito que os agricultores enfrentam uma crise na produção de leitepor causa do fim das quotas leiteiras e do embargo russo aos produtos comunitários. Dizem que, neste momento, há já centenas de explorações em risco de fechar.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.