sicnot

Perfil

Economia

Produtores de leite pedem aos restaurantes que comprem produtos nacionais

Produtores de leite pedem aos restaurantes que comprem produtos nacionais

Um grupo de produtores de leite esteve hoje, ao final da manhã, na Ribeira do Porto em mais uma ação de marketing e sensibilização. Carlos Neves, presidente da Associação de Produtores de Leite, explicou porque é que, desta vez, quiseram falar diretamente com os empresários da restauração. De bandeira nacional na mão, distribuíram panfletos e cartazes que, nos próximos tempos, querem ver colados em restaurantes, cafés, supermercados e mercearias. O objetivo é alertar e sensibilizar os consumidores para a necessidade de comprar leite e produtos lácteos de origem nacional.

Há muito que os agricultores enfrentam uma crise na produção de leitepor causa do fim das quotas leiteiras e do embargo russo aos produtos comunitários. Dizem que, neste momento, há já centenas de explorações em risco de fechar.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.