sicnot

Perfil

Economia

Produtores de leite pedem aos restaurantes que comprem produtos nacionais

Produtores de leite pedem aos restaurantes que comprem produtos nacionais

Um grupo de produtores de leite esteve hoje, ao final da manhã, na Ribeira do Porto em mais uma ação de marketing e sensibilização. Carlos Neves, presidente da Associação de Produtores de Leite, explicou porque é que, desta vez, quiseram falar diretamente com os empresários da restauração. De bandeira nacional na mão, distribuíram panfletos e cartazes que, nos próximos tempos, querem ver colados em restaurantes, cafés, supermercados e mercearias. O objetivo é alertar e sensibilizar os consumidores para a necessidade de comprar leite e produtos lácteos de origem nacional.

Há muito que os agricultores enfrentam uma crise na produção de leitepor causa do fim das quotas leiteiras e do embargo russo aos produtos comunitários. Dizem que, neste momento, há já centenas de explorações em risco de fechar.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos de final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

    Em atualização

  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05