sicnot

Perfil

Economia

Suinicultores voltam a protestar-se esta terça-feira

O gabinete de crise dos suinicultores vai realizar um protesto terça-feira na zona de Benedita, Alcobaça, disse hoje à agência Lusa o seu porta-voz, João Correia.

Ricardo Gra\303\247a

"Vamos continuar a fazer alertas para a nossa situação", afirmou João Correia, sublinhando que, nos últimos quatro meses, a produção nacional caiu 30%.

Segundo João Correia, os suinicultores continuam com "mais do mesmo" e "preocupações acrescidas", salientando que os políticos portugueses continuam sem fazer o trabalho de casa.

"Temos indicação de que Espanha fechou contrato com o México (para exportar carne de porco). E nós continuamos sem nada", disse, pedindo para que sejam abertos outros canais de exportação.

O setor da suinicultura enfrenta uma crise de sobreprodução devido, entre outros motivos, ao embargo russo aos produtos agrícolas europeus, o que levou a uma quebra acentuada nos preços pagos a estes industriais.

Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29