sicnot

Perfil

Economia

Empresas algarvias de transporte de mercadorias criticam descida de gasóleo profissional

Empresas algarvias de transporte de mercadorias criticam descida de gasóleo profissional

As empresas de transporte de mercadorias no Algarve estão pouco entusiasmadas com a proposta de desconto de combustíveis na fronteira. Temem que a região não tenha um posto de combustível com desconto e, mesmo que tenha, o representante da Antram no sul lembra que cada empresa tem acordos com diferentes gasolineiras, o que torna a medida pouco útil.

  • Gasóleo profissional mais barato nas fronteiras
    3:11

    Economia

    Para evitar o abastecimento de combustível em Espanha, o Governo decidiu reduzir o preço do gasóleo profissional para transportadoras em postos de combustíveis em três zonas de fronteira, uma experiência que vai decorrer durante seis meses. Ainda este ano, as transportadoras vão também pagar menos nas antigas SCUT. A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas considera que a descida do ISP vai fazer com que muitas empresas passem a abastecer em Portugal.

  • Ministro diz que negociações sobre gasóleo profissional têm sido positivas
    0:25

    Economia

    A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas diz que os descontos anunciados pelo Governo para o gasóleo dos veículos de mercadorias "é uma pequena vitória". Em três zonas de fronteira com Espanha, e nas antigas SCUT, no interior, o combustível vai ser mais barato. Em Matosinhos, o ministro da Economia recusou comentar o assunto, sublinhando apenas que as negociações ainda decorrem mas têm sido positivas.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.