sicnot

Perfil

Economia

Penhoras entre as principais causas de sobreendividamento

As penhoras estão entre as principais causas de sobreendividamento. Representam 14 por cento do total de casos que chegam ao Gabinete de Apoio do Sobreendividado da Deco.

REUTERS

Nos primeiros 3 meses do ano, mais de 7400 pesspoas pediram ajuda à Associação de Defesa do Consumidor, mais 700 do que em igual período de 2008, no auge da crise financeira. Ainda asssim, diminuiu o número de processos abertos pla Deco.

A maioria dos pedidos de ajuda chega do distrito do Porto, seguindo-se Lisboa e Setúbal. De acordo com a Deco, o número de empréstimos está a diminuir.

Em média, cada pessoa tem quatro créditos: casa, carros e dois cartões de crédito.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.