sicnot

Perfil

Economia

Penhoras entre as principais causas de sobreendividamento

As penhoras estão entre as principais causas de sobreendividamento. Representam 14 por cento do total de casos que chegam ao Gabinete de Apoio do Sobreendividado da Deco.

REUTERS

Nos primeiros 3 meses do ano, mais de 7400 pesspoas pediram ajuda à Associação de Defesa do Consumidor, mais 700 do que em igual período de 2008, no auge da crise financeira. Ainda asssim, diminuiu o número de processos abertos pla Deco.

A maioria dos pedidos de ajuda chega do distrito do Porto, seguindo-se Lisboa e Setúbal. De acordo com a Deco, o número de empréstimos está a diminuir.

Em média, cada pessoa tem quatro créditos: casa, carros e dois cartões de crédito.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.