sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia diz que se limita a controlar a evolução das ajudas do Estado

Comissão Europeia diz que se limita a controlar a evolução das ajudas do Estado

A Comissão Europeia diz que se limita a controlar a evolução das ajudas do Estado e reafirmou que não é responsável pela resolução de venda da Banif ao Santander.

  • Comissão Europeia atribui responsabilidade da venda do Banif a Portugal
    2:12

    Economia

    Bruxelas atribui a responsabilidade da resolução e da venda do Banif para as autoridades portuguesas. A Comissão Europeia diz que não impõe soluções para bancos em dificuldades, mas o ministro das Finanças, Mário Centeno, afirma que houve uma forte imposição da direção geral da concorrência. As instâncias europeias continuam a duvidar de que os planos do Governo sejam suficientes para cumprir as metas.

  • Centeno garante que não mentiu na Comissão de Inquérito ao Banif
    3:06

    Banif

    O ministro das Finanças garante que não mentiu na Comissão de Inquérito ao Banif. Mário Centeno, que hoje voltou a ser ouvido no parlamento, reafirmou que nunca tentou influenciar as autoridades europeias para beneficiarem o Santander. Estas garantias não convenceram o PSD que diz que o ministro perdeu toda a credibilidade.

  • Centeno admite que o Governo decidiu vários detalhes da resolução e venda do Banif
    1:28

    Banif

    O ministro das Finanças considera que houve uma forte imposição da Direção Geral da Concorrência da União Europeia no processo que levou à resolução e venda do Banif, apesar de admitir que o Governo também decidiu vários detalhes da solução. Questionado no Parlamento sobre as mais recentes declarações vindas de Bruxelas, em que a Comissão recusa ter imposto uma solução para o banco, Mário Centeno dá um versão diferente da história.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47