sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Economia espera "impacto positivo nas contas públicas" do desconto no gasóleo

Ministro da Economia espera "impacto positivo nas contas públicas" do desconto no gasóleo

O ministro da Economia Miguel Caldeira Cabral não quis adiantar, para já, qual será o impacto do desconto nos combustíveis nas contas nacionais. Ainda assim, garante que a receita será sempre superior à despesa que o Estado possa ter.

  • Gasóleo profissional mais barato nas fronteiras
    3:11

    Economia

    Para evitar o abastecimento de combustível em Espanha, o Governo decidiu reduzir o preço do gasóleo profissional para transportadoras em postos de combustíveis em três zonas de fronteira, uma experiência que vai decorrer durante seis meses. Ainda este ano, as transportadoras vão também pagar menos nas antigas SCUT. A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas considera que a descida do ISP vai fazer com que muitas empresas passem a abastecer em Portugal.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00