sicnot

Perfil

Economia

Previsão de crescimento económico para 2016 mantém-se em 1,8%

O Governo prevê que o défice em 2017 fique em 1,4% do PIB. A meta consta do Programa de Estabilidade. A previsão de crescimento económico para este ano mantém-se em 1,8%. É o mesmo valor previsto também para o próximo ano e que fica muito abaixo dos 3,1% definidos no programa do PS.

Lusa

As linhas gerais do Programa de Estabilidade foram ontem apresentadas pelo Governo ao Bloco de Esquerda e ao PCP.

O Executivo garantiu que o programa não acrescenta medidas adicionais e respeita os compromissos assumidos com a esquerda no parlamento.

O documento vai ser aprovado amanhã, em Conselho de Ministros.

  • "No essencial os problemas estruturais da economia mantém-se"
    2:43

    Miguel Sousa Tavares

    O Programa de Estabilidade esteve em análise e Miguel Sousa Tavares afirma que os problemas estruturais da economia portuguesa mantém-se. Mesmo que terminado o programa da troika, a situação economia não vai mudar. O comentador declara ainda que não faz sentido o Governo e o PS continuarem a fugir ao debate sobre a reforma da Segurança Social, porque acredita que mais tarde ou mais cedo não vai haver dinheiro para pagar as pensões.

  • BE recusa mais austeridade para compensar ajudas à banca
    1:51

    Economia

    O Governo admite que o cenário económico se agravou e que isso será refletido no Programa de Estabilidade que está a ser preparado. Os partidos de esquerda, que sustentam o Governo, já foram informados destas restrições. Em entrevista à SIC, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) avisou que não aceita mais austeridade, caso seja aplicada para compensar ajudas à banca.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.