sicnot

Perfil

Economia

Previsão de crescimento económico para 2016 mantém-se em 1,8%

O Governo prevê que o défice em 2017 fique em 1,4% do PIB. A meta consta do Programa de Estabilidade. A previsão de crescimento económico para este ano mantém-se em 1,8%. É o mesmo valor previsto também para o próximo ano e que fica muito abaixo dos 3,1% definidos no programa do PS.

Lusa

As linhas gerais do Programa de Estabilidade foram ontem apresentadas pelo Governo ao Bloco de Esquerda e ao PCP.

O Executivo garantiu que o programa não acrescenta medidas adicionais e respeita os compromissos assumidos com a esquerda no parlamento.

O documento vai ser aprovado amanhã, em Conselho de Ministros.

  • "No essencial os problemas estruturais da economia mantém-se"
    2:43

    Miguel Sousa Tavares

    O Programa de Estabilidade esteve em análise e Miguel Sousa Tavares afirma que os problemas estruturais da economia portuguesa mantém-se. Mesmo que terminado o programa da troika, a situação economia não vai mudar. O comentador declara ainda que não faz sentido o Governo e o PS continuarem a fugir ao debate sobre a reforma da Segurança Social, porque acredita que mais tarde ou mais cedo não vai haver dinheiro para pagar as pensões.

  • BE recusa mais austeridade para compensar ajudas à banca
    1:51

    Economia

    O Governo admite que o cenário económico se agravou e que isso será refletido no Programa de Estabilidade que está a ser preparado. Os partidos de esquerda, que sustentam o Governo, já foram informados destas restrições. Em entrevista à SIC, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) avisou que não aceita mais austeridade, caso seja aplicada para compensar ajudas à banca.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07