sicnot

Perfil

Economia

Previsão de crescimento económico para 2016 mantém-se em 1,8%

O Governo prevê que o défice em 2017 fique em 1,4% do PIB. A meta consta do Programa de Estabilidade. A previsão de crescimento económico para este ano mantém-se em 1,8%. É o mesmo valor previsto também para o próximo ano e que fica muito abaixo dos 3,1% definidos no programa do PS.

Lusa

As linhas gerais do Programa de Estabilidade foram ontem apresentadas pelo Governo ao Bloco de Esquerda e ao PCP.

O Executivo garantiu que o programa não acrescenta medidas adicionais e respeita os compromissos assumidos com a esquerda no parlamento.

O documento vai ser aprovado amanhã, em Conselho de Ministros.

  • "No essencial os problemas estruturais da economia mantém-se"
    2:43

    Miguel Sousa Tavares

    O Programa de Estabilidade esteve em análise e Miguel Sousa Tavares afirma que os problemas estruturais da economia portuguesa mantém-se. Mesmo que terminado o programa da troika, a situação economia não vai mudar. O comentador declara ainda que não faz sentido o Governo e o PS continuarem a fugir ao debate sobre a reforma da Segurança Social, porque acredita que mais tarde ou mais cedo não vai haver dinheiro para pagar as pensões.

  • BE recusa mais austeridade para compensar ajudas à banca
    1:51

    Economia

    O Governo admite que o cenário económico se agravou e que isso será refletido no Programa de Estabilidade que está a ser preparado. Os partidos de esquerda, que sustentam o Governo, já foram informados destas restrições. Em entrevista à SIC, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) avisou que não aceita mais austeridade, caso seja aplicada para compensar ajudas à banca.

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.