sicnot

Perfil

Economia

Proprietários de postos de combustível querem descontos no gasóleo profissional em todo o país

Proprietários de postos de combustível querem descontos no gasóleo profissional em todo o país

Os proprietários de postos de combustíveis querem os descontos no gasóleo profissional em todo o país e não apenas na fronteira. A SIC falou com João Durão, presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), que considera que o ideal seria o Governo descer o imposto sobre os combustíveis.

  • Gasóleo profissional mais barato nas fronteiras
    3:11

    Economia

    Para evitar o abastecimento de combustível em Espanha, o Governo decidiu reduzir o preço do gasóleo profissional para transportadoras em postos de combustíveis em três zonas de fronteira, uma experiência que vai decorrer durante seis meses. Ainda este ano, as transportadoras vão também pagar menos nas antigas SCUT. A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas considera que a descida do ISP vai fazer com que muitas empresas passem a abastecer em Portugal.

  • Ministro diz que negociações sobre gasóleo profissional têm sido positivas
    0:25

    Economia

    A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas diz que os descontos anunciados pelo Governo para o gasóleo dos veículos de mercadorias "é uma pequena vitória". Em três zonas de fronteira com Espanha, e nas antigas SCUT, no interior, o combustível vai ser mais barato. Em Matosinhos, o ministro da Economia recusou comentar o assunto, sublinhando apenas que as negociações ainda decorrem mas têm sido positivas.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.