sicnot

Perfil

Economia

Proprietários de postos de combustível querem descontos no gasóleo profissional em todo o país

Proprietários de postos de combustível querem descontos no gasóleo profissional em todo o país

Os proprietários de postos de combustíveis querem os descontos no gasóleo profissional em todo o país e não apenas na fronteira. A SIC falou com João Durão, presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), que considera que o ideal seria o Governo descer o imposto sobre os combustíveis.

  • Gasóleo profissional mais barato nas fronteiras
    3:11

    Economia

    Para evitar o abastecimento de combustível em Espanha, o Governo decidiu reduzir o preço do gasóleo profissional para transportadoras em postos de combustíveis em três zonas de fronteira, uma experiência que vai decorrer durante seis meses. Ainda este ano, as transportadoras vão também pagar menos nas antigas SCUT. A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas considera que a descida do ISP vai fazer com que muitas empresas passem a abastecer em Portugal.

  • Ministro diz que negociações sobre gasóleo profissional têm sido positivas
    0:25

    Economia

    A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas diz que os descontos anunciados pelo Governo para o gasóleo dos veículos de mercadorias "é uma pequena vitória". Em três zonas de fronteira com Espanha, e nas antigas SCUT, no interior, o combustível vai ser mais barato. Em Matosinhos, o ministro da Economia recusou comentar o assunto, sublinhando apenas que as negociações ainda decorrem mas têm sido positivas.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50