sicnot

Perfil

Economia

Proprietários de postos de combustível querem descontos no gasóleo profissional em todo o país

Proprietários de postos de combustível querem descontos no gasóleo profissional em todo o país

Os proprietários de postos de combustíveis querem os descontos no gasóleo profissional em todo o país e não apenas na fronteira. A SIC falou com João Durão, presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), que considera que o ideal seria o Governo descer o imposto sobre os combustíveis.

  • Gasóleo profissional mais barato nas fronteiras
    3:11

    Economia

    Para evitar o abastecimento de combustível em Espanha, o Governo decidiu reduzir o preço do gasóleo profissional para transportadoras em postos de combustíveis em três zonas de fronteira, uma experiência que vai decorrer durante seis meses. Ainda este ano, as transportadoras vão também pagar menos nas antigas SCUT. A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas considera que a descida do ISP vai fazer com que muitas empresas passem a abastecer em Portugal.

  • Ministro diz que negociações sobre gasóleo profissional têm sido positivas
    0:25

    Economia

    A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas diz que os descontos anunciados pelo Governo para o gasóleo dos veículos de mercadorias "é uma pequena vitória". Em três zonas de fronteira com Espanha, e nas antigas SCUT, no interior, o combustível vai ser mais barato. Em Matosinhos, o ministro da Economia recusou comentar o assunto, sublinhando apenas que as negociações ainda decorrem mas têm sido positivas.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.