sicnot

Perfil

Economia

Mário Centeno acredita que Bruxelas vai aceitar Programa de Estabilidade

Mário Centeno acredita que Bruxelas vai aceitar Programa de Estabilidade

O ministro das Finanças acredita que a Comissão Europeia vai aceitar o Programa de Estabilidade português, aprovado hoje em Conselho de Ministros. Mário Centeno diz que o documento é baseado num cenário prudente e é fiel aos compromissos assumidos pelo Governo.

  • Pedro Marques diz que verbas para cada Ministério não vão aumentar
    0:39

    Economia

    O Programa Nacional de Reformas vai absorver 25 mil milhões de euros até 2020. Destes, quase 7 mil milhões vão sair do Orçamento de Estado. Ainda assim, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas garante que o Programa Nacional de Reformas não vai implicar um aumento de despesa dos ministérios. Contudo, haverá uma reorientação das verbas para as medidas inscritas no documento.

  • Centeno acredita que negociações com Bruxelas vão ser positivas
    0:55

    Economia

    O Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas são entregues hoje no Parlamento e, dia 27 de abril serão discutidos. Depois, terão de ser enviados para Bruxelas até ao final do mês. O ministro das Finanças acredita que as negociações com a Comissão Europeia serão positivas e que não vão pedir alterações aos programas.

  • Plano de estabilidade sem aumento de impostos
    2:45

    Economia

    O primeiro-ministro garante que não vai aumentar os impostos. António Costa diz mesmo que essa medida não está prevista no Plano de Estabilidade, aprovado hoje pelo Governo. Trata-se do documento exigido por Bruxelas com os objectivos do executivo e as medidas para os atingir.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Prémio Pessoa 2016 hoje anunciado em Sintra

    País

    O Prémio Pessoa 2016, que distingue uma personalidade que tenha tido uma "intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica" no país, é anunciado hoje, às 12:00, no Palácio de Seteais, em Sintra.