sicnot

Perfil

Economia

Mário Centeno acredita que Bruxelas vai aceitar Programa de Estabilidade

Mário Centeno acredita que Bruxelas vai aceitar Programa de Estabilidade

O ministro das Finanças acredita que a Comissão Europeia vai aceitar o Programa de Estabilidade português, aprovado hoje em Conselho de Ministros. Mário Centeno diz que o documento é baseado num cenário prudente e é fiel aos compromissos assumidos pelo Governo.

  • Pedro Marques diz que verbas para cada Ministério não vão aumentar
    0:39

    Economia

    O Programa Nacional de Reformas vai absorver 25 mil milhões de euros até 2020. Destes, quase 7 mil milhões vão sair do Orçamento de Estado. Ainda assim, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas garante que o Programa Nacional de Reformas não vai implicar um aumento de despesa dos ministérios. Contudo, haverá uma reorientação das verbas para as medidas inscritas no documento.

  • Centeno acredita que negociações com Bruxelas vão ser positivas
    0:55

    Economia

    O Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas são entregues hoje no Parlamento e, dia 27 de abril serão discutidos. Depois, terão de ser enviados para Bruxelas até ao final do mês. O ministro das Finanças acredita que as negociações com a Comissão Europeia serão positivas e que não vão pedir alterações aos programas.

  • Plano de estabilidade sem aumento de impostos
    2:45

    Economia

    O primeiro-ministro garante que não vai aumentar os impostos. António Costa diz mesmo que essa medida não está prevista no Plano de Estabilidade, aprovado hoje pelo Governo. Trata-se do documento exigido por Bruxelas com os objectivos do executivo e as medidas para os atingir.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Castigos no Sporting são quatro infrações graves
    0:48

    Desporto

    Além da suspensão do presidente do Sporting por quase quatro meses, sabe-se agora que Bruno de Carvalho e Octávio Machado foram punidos por quatro infrações graves cada um. A informação foi avançada pela presidente da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, Cláudia Viana, em entrevista à SIC, Este é um excerto da entrevista que vai ser transmitida na SIC Notícias às 16:30.

    Exclusivo SIC

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42