sicnot

Perfil

Economia

Reembolsos do IRS começam na próxima semana

Os reembolsos do IRS vão começar já na próxima semana para os contribuintes que entregaram as declarações nos primeiros dias do mês. De acordo com o Diário Económico, que cita fonte do Governo, não deverão ocorrer atrasos nas devoluções.

Desde o dia 1 de abril, foram submetidas no Portal das Finanças mais de 1.800.000 declarações, um número superior ao registado no mesmo período do ano passado. A via eletrónica é a mais utilizada tendo sido entregues menos declarações este ano em papel até ao momento.

A primeira fase de entrega do IRS para os trabalhadores dependentes termina no final da próxima semana. A segunda, para os trabalhadores independentes, ocorre durante o próximo mês.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.