sicnot

Perfil

Economia

Centeno garante que solução para o Novo Banco não implica custos para os contribuintes

Centeno garante que solução para o Novo Banco não implica custos para os contribuintes

O ministro da Finanças, Mário Centeno, garantiu que a solução encontrada para o Novo Banco não implicará mais custos para os contribuintes. No Parlamento, o ministro disse também que o ideal seria recuperar o dinheiro que o Estado emprestou ao banco.

  • João Salgueiro propõe fusão do Novo Banco com o BCP
    1:32

    Economia

    João Salgueiro diz que o veículo de resolução de crédito malparado, proposto por António Costa, não resolve o problema de fundo. Em entrevista à TSF, o antigo ministro das Finanças diz que há alternativa à venda do banco e propõe uma fusão com o BCP.

  • António Costa apanhado de surpresa com tom duro de Catarina Martins
    2:10

    País

    O primeiro-ministro e o PS foram apanhados de surpresa com o tom duro de Catarina Martins. A deputada do Bloco de Esquerda fez um inquérito cerrado ao primeiro-ministro sobre os problemas no sistema financeiro. António Costa sublinhou que há várias opções para o Novo Banco e quem decide é o Governo. Tudo isto aconteceu enquanto o deputado socialista Porfírio Silva lamentava no Twitter e no Facebook a agressividade da deputada bloquista.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.