sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes começam esta semana a receber reembolso do IRS

Os contribuintes que entregaram as declarações de IRS desde o primeiro dia do mês de abril deverão receber os respetivos reembolsos durante esta semana, disse hoje à Lusa o Ministério das Finanças.

"O primeiro conjunto de reembolsos de IRS foi já autorizado no final da semana passada", disse a mesma fonte, acrescentando que "os contribuintes visados deverão receber os devidos reembolsos durante esta semana".

De acordo com os dados disponíveis no Portal das Finanças, até ao dia de hoje foram submetidas 2.580.880 declarações, menos 806.058 face ao período homólogo do ano anterior.

Durante o mês de abril decorrem a entrega das declarações de rendimentos das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões) e, ao longo do mês de maio, vão decorrer as entregas das declarações relativas aos restantes rendimentos.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.