sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes começam esta semana a receber reembolso do IRS

Os contribuintes que entregaram as declarações de IRS desde o primeiro dia do mês de abril deverão receber os respetivos reembolsos durante esta semana, disse hoje à Lusa o Ministério das Finanças.

"O primeiro conjunto de reembolsos de IRS foi já autorizado no final da semana passada", disse a mesma fonte, acrescentando que "os contribuintes visados deverão receber os devidos reembolsos durante esta semana".

De acordo com os dados disponíveis no Portal das Finanças, até ao dia de hoje foram submetidas 2.580.880 declarações, menos 806.058 face ao período homólogo do ano anterior.

Durante o mês de abril decorrem a entrega das declarações de rendimentos das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões) e, ao longo do mês de maio, vão decorrer as entregas das declarações relativas aos restantes rendimentos.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.