sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes começam esta semana a receber reembolso do IRS

Os contribuintes que entregaram as declarações de IRS desde o primeiro dia do mês de abril deverão receber os respetivos reembolsos durante esta semana, disse hoje à Lusa o Ministério das Finanças.

"O primeiro conjunto de reembolsos de IRS foi já autorizado no final da semana passada", disse a mesma fonte, acrescentando que "os contribuintes visados deverão receber os devidos reembolsos durante esta semana".

De acordo com os dados disponíveis no Portal das Finanças, até ao dia de hoje foram submetidas 2.580.880 declarações, menos 806.058 face ao período homólogo do ano anterior.

Durante o mês de abril decorrem a entrega das declarações de rendimentos das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões) e, ao longo do mês de maio, vão decorrer as entregas das declarações relativas aos restantes rendimentos.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.