sicnot

Perfil

Economia

Pires de Lima insiste que privatização da TAP foi o melhor caminho

Pires de Lima insiste que privatização da TAP foi o melhor caminho

António Pires de Lima insiste que a privatização da TAP foi o melhor caminho para a companhia. A prestar esclarecimentos no Parlamento, o ex-ministro da Economia critica o atual Governo pela forma como tem lidado com o processo.

  • Acordo entre Estado e privados para reaver 50% da TAP adiado
    1:30

    Economia

    O Governo vai falhar a meta com que se comprometeu para voltar a ter 50% do capital da TAP. Metade da companhia aérea devia voltar para o Estado até ao final deste mês, mas o acordo com os privados não vai ficar fechado a tempo. O ministro do planeamento disse que a assinatura foi adiada duas ou três semanas.

  • 99 milhões de euros de prejuízo na TAP
    1:52

    Economia

    São os piores resultados da TAP nos últimos 8 anos. Pior, só no pico da crise, em 2009. A companhia aérea nacional teve prejuízos de 99 milhões de euros no ano passado. A transportadora justifica o mau resultado com os 91 milhões que tem retidos na Venezuela, em bilhetes que não foram pagos.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52