sicnot

Perfil

Economia

Pires de Lima insiste que privatização da TAP foi o melhor caminho

Pires de Lima insiste que privatização da TAP foi o melhor caminho

António Pires de Lima insiste que a privatização da TAP foi o melhor caminho para a companhia. A prestar esclarecimentos no Parlamento, o ex-ministro da Economia critica o atual Governo pela forma como tem lidado com o processo.

  • Acordo entre Estado e privados para reaver 50% da TAP adiado
    1:30

    Economia

    O Governo vai falhar a meta com que se comprometeu para voltar a ter 50% do capital da TAP. Metade da companhia aérea devia voltar para o Estado até ao final deste mês, mas o acordo com os privados não vai ficar fechado a tempo. O ministro do planeamento disse que a assinatura foi adiada duas ou três semanas.

  • 99 milhões de euros de prejuízo na TAP
    1:52

    Economia

    São os piores resultados da TAP nos últimos 8 anos. Pior, só no pico da crise, em 2009. A companhia aérea nacional teve prejuízos de 99 milhões de euros no ano passado. A transportadora justifica o mau resultado com os 91 milhões que tem retidos na Venezuela, em bilhetes que não foram pagos.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.