sicnot

Perfil

Economia

Pires de Lima insiste que privatização da TAP foi o melhor caminho

Pires de Lima insiste que privatização da TAP foi o melhor caminho

António Pires de Lima insiste que a privatização da TAP foi o melhor caminho para a companhia. A prestar esclarecimentos no Parlamento, o ex-ministro da Economia critica o atual Governo pela forma como tem lidado com o processo.

  • Acordo entre Estado e privados para reaver 50% da TAP adiado
    1:30

    Economia

    O Governo vai falhar a meta com que se comprometeu para voltar a ter 50% do capital da TAP. Metade da companhia aérea devia voltar para o Estado até ao final deste mês, mas o acordo com os privados não vai ficar fechado a tempo. O ministro do planeamento disse que a assinatura foi adiada duas ou três semanas.

  • 99 milhões de euros de prejuízo na TAP
    1:52

    Economia

    São os piores resultados da TAP nos últimos 8 anos. Pior, só no pico da crise, em 2009. A companhia aérea nacional teve prejuízos de 99 milhões de euros no ano passado. A transportadora justifica o mau resultado com os 91 milhões que tem retidos na Venezuela, em bilhetes que não foram pagos.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.