sicnot

Perfil

Economia

Eleições para o CES voltam a ser adiadas por falta de consenso entre PS e PSD

As eleições para o Conselho Económico e Social (CES) voltaram a ser adiadas. A última data estava marcada para a próxima sexta-feira, mas foi de novo adiada, por falta de consenso entre PS e PSD, sobre o nome a apresentar.

Arquivo

Arquivo

A escolha para o presidente do CES voltou a ser discutida esta manhã na conferência de líderes da Assembleia da República, depois de ter sido confirmado que no parlamento não deu entrada qualquer candidatura.

A situação não é exclusiva uma vez que as eleições para o Conselho Superior de Magistratura e para o Tribunal Constitucional também se arrastam há algum tempo.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, já pediu "maior empenho" dos partidos, tendo em vista a resolução do impasse, no entanto não ficou marcada para já nenhuma data para a realização das eleições.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.