sicnot

Perfil

Economia

Eleições para o CES voltam a ser adiadas por falta de consenso entre PS e PSD

As eleições para o Conselho Económico e Social (CES) voltaram a ser adiadas. A última data estava marcada para a próxima sexta-feira, mas foi de novo adiada, por falta de consenso entre PS e PSD, sobre o nome a apresentar.

Arquivo

Arquivo

A escolha para o presidente do CES voltou a ser discutida esta manhã na conferência de líderes da Assembleia da República, depois de ter sido confirmado que no parlamento não deu entrada qualquer candidatura.

A situação não é exclusiva uma vez que as eleições para o Conselho Superior de Magistratura e para o Tribunal Constitucional também se arrastam há algum tempo.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, já pediu "maior empenho" dos partidos, tendo em vista a resolução do impasse, no entanto não ficou marcada para já nenhuma data para a realização das eleições.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57