sicnot

Perfil

Economia

Eleições para o CES voltam a ser adiadas por falta de consenso entre PS e PSD

As eleições para o Conselho Económico e Social (CES) voltaram a ser adiadas. A última data estava marcada para a próxima sexta-feira, mas foi de novo adiada, por falta de consenso entre PS e PSD, sobre o nome a apresentar.

Arquivo

Arquivo

A escolha para o presidente do CES voltou a ser discutida esta manhã na conferência de líderes da Assembleia da República, depois de ter sido confirmado que no parlamento não deu entrada qualquer candidatura.

A situação não é exclusiva uma vez que as eleições para o Conselho Superior de Magistratura e para o Tribunal Constitucional também se arrastam há algum tempo.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, já pediu "maior empenho" dos partidos, tendo em vista a resolução do impasse, no entanto não ficou marcada para já nenhuma data para a realização das eleições.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.