CDS diz que só incompetência fará o país não sair do procedimento défice excessivo
28.04.2016 16h48
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que apenas por "muita incompetência" do Governo Portugal não ficará fora do procedimento de défice excessivo, depois do défice de 2015 "sem o efeito Banif" ter ficado em 3,03%.

ANT\303\223NIO COTRIM
"Devo dizer que 3,03% estaremos a falar de 60 milhões de euros, se não ficarmos fora do procedimento de défice excessivo por isso é muita incompetência do seu Governo", afirmou Assunção Cristas, durante a intervenção da bancada do CDS-PP no debate quinzenal no parlamento com o primeiro-ministro, António Costa.
António Costa, que tinha acabado de confirmar o número de 3,03% de défice em 2015, avançado esta semana pelo ministro das Finanças, não respondeu às críticas de Assunção Cristas, falando apenas da questão do desemprego, igualmente abordada pela líder do CDS-PP.
Lusa
Relacionados
- 0:40
Marcelo desvaloriza agravamento do défice no 1º trimestre
Marcelo Rebelo de Sousa comentou esta manhã os dados da execução orçamental, que dão conta de um agravamento do défice no primeiro trimestre. O Presidente da República desvalorizou e lembrou que o orçamento deste ano só entrou em vigor depois do período analisado.
- 1:47
Mário Centeno diz que défice orçamental está em linha com o previsto
O ministro das Finanças, Mário Centeno, diz que o défice orçamental está em linha com o previsto. O défice ultrapassou os 820 milhões de euros no final do primeiro trimestre, um valor que representa um agravamento face ao mesmo período do ano passado.
- 0:53
CDS diz que dados do défice orçamental são preocupantes
O CDS considera que os dados do défice orçamental são preocupantes. Cecília Meireles defendeu, esta tarde, a necessidade de uma execução orçamental mais rigorosa para que as contas batam certo.
-
Défice das contas do Estado no 1º trimestre sobe para 824 milhões
O défice das contas do Estado no primeiro trimestre foi de 823,9 milhões de euros, segundo a execução orçamental hoje revelada. O Estado arrecadou 8.815,9 milhões de euros em impostos, menos 115,1 milhões de euros do que no mesmo período de 2015.
- 1:05
Assunção Cristas acha importante diálogo sobre flexibilização das regras orçamentais
Assunção Cristas diz que é importante que Portugal participe no diálogo europeu sobre a flexibilização das regras orçamentais. A líder do CDS quer acompanhar as negociações, mas lembra que o país não precisa de mais défice.
- 0:38
Cristas diz que é importante saber se Portugal saiu do procedimento de défice excessivo
Assunção Cristas diz que é preciso esperar pela avaliação da Comissão Europeia para se saber se Portugal saiu ou não do procedimento de défice excessivo.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38