sicnot

Perfil

Economia

Costa garante que não há plano secreto com medidas de austeridade adicionais

Costa garante que não há plano secreto com medidas de austeridade adicionais

A garantia de que não existe qualquer plano secreto com medidas de austeridade adicionais foi dada por António Costa, esta tarde no Parlamento. No debate quinzenal, o primeiro-ministro assegurou, ainda, que o único documento existente é aquele que foi apresentado no Parlamento.

  • João Galamba valoriza apoio do BE e PCP ao Governo
    0:47

    Orçamento do Estado 2016

    O deputado socialista João Galamba valoriza o facto de Bloco de Esquerda (BE) e PCP continuarem a suportar o Governo, apesar de não apoiarem o Programa de Estabilidade. Declarações num debate, na SIC Notícias, com o deputado do PSD Miguel Morgado que diz que não estão reunidas as condições para uma coligação coesa e duradoura à esquerda.

  • "Não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva"
    2:42

    País

    A oposição acusa os partidos da Esquerda de serem autores envergonhados do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas. A ex-ministra diz que o PCP e o Bloco de Esquerda não podem desresponsabilizar-se e que "não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva". O debate dos dois documentos ficou marcado pelo regresso de Maria Luís Albuquerque e pelo confronto da ex-ministra das Finanças com PCP e Bloco de Esquerda.

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.