sicnot

Perfil

Economia

Governo quer poupar 100M€ com prestações sociais em 2017

O Governo português quer poupar 100 milhões de euros com prestações sociais do próximo ano. Contudo ainda não está claro em que prestações e de que forma.

O Programa Nacional de Reformas foi o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal de hoje na Assembleia da República com o primeiro-ministro.

O Programa Nacional de Reformas foi o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal de hoje na Assembleia da República com o primeiro-ministro.

© Rafael Marchante / Reuters

A proposta foi divulgada hoje num documento distribuído aos deputados.

O documento já foi enviado para Bruxelas sem ser apresentado ao Parlamento.

O Executivo está a contar com uma quebra de 60 milhões na receita prevista para 2017, em parte com a descida do IVA na restauração.

Contudo, no mesmo documento a que a SIC teve acesso, o Governo antecipa uma receita de mais 210 milhões de euros com impostos em 2017. Também aqui não está claro como subirá esta receita com impostos de 2016 para 2017.

No total, as medidas inscritas no documento dão uma receita adicional de 346 milhões de euros.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.