sicnot

Perfil

Economia

Mário Centeno diz que não há nenhum plano "secreto" nas políticas fiscais

Mário Centeno diz que não há nenhum plano "secreto" nas políticas fiscais

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a versão definitiva do Programa de Estabilidade que será enviado para Bruxelas. No final, em conferência de imprensa, o ministro das Finanças não disse em concreto que medidas fiscais adicionais vão ser tomadas pelo Governo que permitem a redução do défice mas garantiu que tudo o que consta do documento é conhecido.

  • Afinal há um plano B para 2017
    1:58

    Economia

    O Governo não explicou aos portugueses as medidas do Programa de Estabilidade que mais impacto vão ter no seu bolso. Há um anexo ao documento que foi entregue na Comissão Europeia, na UTAO e no Conselho de Finanças Públicas, mas não chegou a ser revelado publicamente. A SIC sabe que entre outras medidas para reduzir o défice em 2017, haverá poupanças no pagamento das prestações sociais.

  • Ministro garante que não está em marcha nenhum plano de contigência
    0:32

    Economia

    O ministro do Planeamento garante que não há qualquer plano de contingência ou secretismo. Em causa está a notícia de que o Programa de Estabilidade tem um anexo que não chegou a ser revelado publicamente. No final da reunião da concertação social, Pedro Marques garantiu que apenas foram enviados esclarecimentos à UTAO e ao Conselho de Finanças Públicas.

  • Esquerda vai chumbar resolução contra Programa de Estabilidade
    2:39

    País

    O PS, BE, PCP e PEV vão chumbar a resolução do CDS, que vai ser votada amanhã contra o Programa de Estabilidade. O sentido de voto foi confirmado depois do debate quinzenal em que o Primeiro-ministro negou que exista um quadro secreto anexado ao programa. Perante as dúvidas da oposição, António Costa garantiu que se trata apenas de um documento de trabalho. O PSD sugere que o Governo tem plano de cortes na Saúde e Educação.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47