sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia defende que Portugal deve prosseguir com reformas estruturais

A Comissão Europeia defende que Portugal deve manter a disciplina orçamental para o sucesso da recuperação económica e melhorar a competitividade.

© Vincent Kessler / Reuters

Num entrevista à Bloomberg, o vice-presidente da Comissão Europeia, falou também sobre o programa de ajustamento da Grécia dizendo que está a trabalhar com o FMI e as autoridades gregas para encontrar um solução.

Sobre o problema do crédito malparado em Itália, Valdis Dombrovskis considera que as autoridades italianas estão num bom caminho.

Já sobre o Brexit, defendeu que é mais vantajoso para todos que o Reino Unido permaneça na União Europeia.

  • Afinal há um plano B para 2017
    1:58

    Economia

    O Governo não explicou aos portugueses as medidas do Programa de Estabilidade que mais impacto vão ter no seu bolso. Há um anexo ao documento que foi entregue na Comissão Europeia, na UTAO e no Conselho de Finanças Públicas, mas não chegou a ser revelado publicamente. A SIC sabe que entre outras medidas para reduzir o défice em 2017, haverá poupanças no pagamento das prestações sociais.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22