sicnot

Perfil

Economia

Economia da zona euro cresce 1,6% no 1º trimestre

A economia da zona euro cresceu 1,6% e a da União Europeia (UE) 1,7% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo de 2015, segundo uma estimativa do Eurostat.

Já na comparação com o trimestre anterior, o Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro aumentou, entre janeiro e março 0,6% na zona euro e 0,5% na UE.

O crescimento da economia europeia no primeiro trimestre acompanha a tendência já verificada entre janeiro e março de 2015, quando o PIB cresceu, em termos homólogos, 1,6% na zona euro e 1,8% no conjunto dos 28 Estados-membros, e, em cadeia [face ao trimestre anterior], respetivamente, 0,3% e 0,4%.

Um novo boletim sobre o indicador será divulgado no dia 13 de maio, indica o gabinete oficial de estatísticas da UE.

Lusa

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.