sicnot

Perfil

Economia

O que é a Uber?

O que é a Uber?

O que é afinal a Uber, a plataforma que tanta contestação dos taxistas tem merecido pelo mundo fora. Nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, em 2009, e a ideia inicial era ser um serviço de táxis de luxo. Com o tempo, acabou por transforma-se num simples serviço de táxi.

  • Quatro mil taxistas entopem Lisboa
    3:20

    País

    Cerca de quatro mil taxistas protestaram esta manhã nas ruas de Lisboa provocando o caos no trânsito nesta sexta-feira. Esta marcha lenta, organizada pela Antral e pela Federação Portuguesa do Táxi é o culminar de uma semana de luta para pressionar o Governo a suspender a atividade da Uber.

  • Mais de 70 denúncias de agressões a motoristas da Uber

    País

    O movimento contra a Uber em Portugal já tem um registo de violência. Há pelo menos 71 queixas apresentadas às autoridades por condutores que trabalham neste tipo de transporte privado e que denunciam as agressões. A maior parte é feita por taxistas.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.