sicnot

Perfil

Economia

Prejuízo do grupo TAP quase duplica para 151,7M€ em 2015

O grupo TAP fechou 2015 com um prejuízo de 151,7 milhões de euros, que compara com 85,1 milhões de euros do ano anterior, resultante sobretudo das receitas retidas na Venezuela e da crise no Brasil e em Angola.

Segundo o relatório e contas da Parpública de 2015, hoje divulgado, o impacto mais expressivo foi resultado do reconhecimento da desvalorização das receitas retidas na Venezuela, no valor de 91,3 milhões de euros, que já tinha sido responsável pelos prejuízos do negócio da aviação (TAP SA).

A greve de dez dias dos pilotos em maio do ano passado e a crise económica no Brasil e em Angola são as outras razões que agravaram os prejuízos da TAP SPGP em 2015, ano em que ocorreu a reprivatização, com a alienação de 61% do capital ao consórcio Atlantic Gateway, negócio que entretanto assumiu outros contornos.

Lusa

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.