sicnot

Perfil

Economia

Votados hoje os projetos de resolução propostos pelo CDS-PP e PSD

O Parlamento vota hoje os projetos de resolução do CDS-PP e do PSD sobre os programas de Estabilidade e de Reformas, com o diploma dos democratas-cristãos que pede a rejeição do Programa de Estabilidade a ter 'chumbo' previsível por parte da esquerda.

Arquivo

Arquivo

O diploma do CDS foi alterado na quarta-feira - inicialmente pedia que fosse o Governo a levar a votos ambos os documentos - e contará com o apoio do PSD.

No entanto, os partidos que apoiam o Governo PS deverão rejeitar o projeto do CDS-PP: o PCP já disse que votaria contra e o BE também desvalorizou a iniciativa dos democratas-cristãos.

O líder da bancada parlamentar comunista, João Oliveira, anunciou hoje que o PCP vai votar contra o projeto de resolução do CDS-PP que rejeita o Programa de Estabilidade, criticando a "habilidade de última hora" de alterar o texto.

Na quarta-feira, a porta-voz do BE, Catarina Martins, considerou que não havia necessidade de levar a votos o Programa de Estabilidade, sublinhou que o documento não contém medidas que contradigam o acordo feito com o PS, e acrescentou que "não vale a pena criar um problema onde ele não existe".

Além deste diploma, serão também votados projetos de resolução de PSD e CDS-PP que propõem alterações ao Programa Nacional de Reformas e que, na sua maioria, deverão ser rejeitados.

Com Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.