sicnot

Perfil

Economia

BCP teve lucros de 46,7 M€ no primeiro trimestre do ano

última hora

O resultado líquido do BCP baixou 33,7% para 46,7 milhões de euros entre janeiro e março, mas o presidente do banco, Nuno Amado, destacou a "evolução positiva" da rentabilidade em termos recorrentes no primeiro trimestre do ano.

© Hugo Correia / Reuters

"Em termos recorrentes, a variação é muito positiva. Este ano não houve qualquer resultado extraordinário relacionado com dívida pública", realçou o gestor em conferência de imprensa.

E acrescentou: "Em termos de rentabilidade e eficiência temos um claro reforço dos lucros do banco, sem extraordinários, apesar do enquadramento externo (económico e bancário) difícil".

No primeiro trimestre do ano passado, os resultados do BCP incorporavam mais-valias líquidas de impostos de 115,8 milhões de euros.

  • Atrás das Câmaras na Lousã
    1:47

    Atrás das Câmaras

    Além da cobertura das várias campanhas para as eleições autárquicas, a SIC está a percorrer o país para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa Opinião Pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está na Lousã. Para ver na SIC Notícias, a partir das 11:00.

  • Atrás das Câmaras em Ílhavo para conhecer projetos ligados ao mar
    4:14
  • O homem que denunciou casos de fome em Setúbal nos anos 80
    1:41