sicnot

Perfil

Economia

Marcelo diz estar tranquilo em relação à avaliação das contas nacionais por Bruxelas

Marcelo diz estar tranquilo em relação à avaliação das contas nacionais por Bruxelas

Na véspera da divulgação das previsões de primavera da Comissão Europeia, o Presidente da República diz que está tranquilo. No último dia de visita oficial a Roma, Marcelo Rebelo de Sousa aponta várias convergências entre Portugal e Itália e esteve reunido com o homólogo italiano no Palácio do Quirinal. O Presidente já está a caminho de Moçambique para mais uma visita oficial.

  • PR inicia hoje visita oficial de 5 dias a Moçambique
    1:55

    País

    O Presidente da República começa hoje uma visita oficial de cinco dias a Moçambique. Marcelo Rebelo de Sousa chega a Maputo, numa altura em que o país se debate com uma grave crise política e económica. À margem da agenda oficial em Roma, Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido, já esta manhã, com a comunidade de Santo Egídio, numa tentativa de mediação do conflito político em Moçambique.

  • PR "tranquilo" com contas do país e recusa "desporto nacional" de previsões
    0:52

    Economia

    O Presidente da República voltou hoje a desvalorizar as previsões para a economia portuguesa. Marcelo Rebelo de Sousa diz que não se pode passar a vida a comentar os diversos números que vão sendo apresentados. Depois de um encontro, em Roma, com o homólogo italiano, Marcelo disse estar "tranquilo" em relação às contas de 2015 e às perspetivas para os próximos anos.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.