sicnot

Perfil

Economia

Presidente do Santander nega assédio a clientes do Banif

Presidente do Santander nega assédio a clientes do Banif

António Vieira Monteiro vai ser questionado na Comissão de Inquérito ao Banif, onde o último presidente do banco, Jorge Tomé, revelou que os comerciais do Santander tentaram convencer os clientes do banco madeirense a mudar para o espanhol, um mês antes da resolução. No entanto, o presidente do Santander desmente este assédio. Em relação ao Novo Banco, o presidente do banco espanhol revelou interesse no banco e este pode ser o próximo alvo do Santander. Hoje foi a apresentação dos resultados do Santander, onde mostraram um lucro de 114,5 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, 3 milhões por ajuda do Banif.

  • Compra do Banif deu lucros ao Santander
    0:45

    Banif

    A compra do Banif contribuiu com 3 milhões de euros para os lucros de quase 115 milhões do Santander nos primeiros três meses do ano. Na apresentação de resultados, o presidente António Vieira Monteiro garantiu que não está interessado nos ativos do Banif que passaram para a Oitante. Esta declaração é importante para a Comissão de Inquérito que investiga o caso, pois já várias vezes os deputados defenderam que uma eventual compra estaria a beneficiar o Santander.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.