sicnot

Perfil

Economia

Presidente do Santander nega assédio a clientes do Banif

Presidente do Santander nega assédio a clientes do Banif

António Vieira Monteiro vai ser questionado na Comissão de Inquérito ao Banif, onde o último presidente do banco, Jorge Tomé, revelou que os comerciais do Santander tentaram convencer os clientes do banco madeirense a mudar para o espanhol, um mês antes da resolução. No entanto, o presidente do Santander desmente este assédio. Em relação ao Novo Banco, o presidente do banco espanhol revelou interesse no banco e este pode ser o próximo alvo do Santander. Hoje foi a apresentação dos resultados do Santander, onde mostraram um lucro de 114,5 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, 3 milhões por ajuda do Banif.

  • Compra do Banif deu lucros ao Santander
    0:45

    Banif

    A compra do Banif contribuiu com 3 milhões de euros para os lucros de quase 115 milhões do Santander nos primeiros três meses do ano. Na apresentação de resultados, o presidente António Vieira Monteiro garantiu que não está interessado nos ativos do Banif que passaram para a Oitante. Esta declaração é importante para a Comissão de Inquérito que investiga o caso, pois já várias vezes os deputados defenderam que uma eventual compra estaria a beneficiar o Santander.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.