sicnot

Perfil

Economia

Presidente do Santander nega assédio a clientes do Banif

Presidente do Santander nega assédio a clientes do Banif

António Vieira Monteiro vai ser questionado na Comissão de Inquérito ao Banif, onde o último presidente do banco, Jorge Tomé, revelou que os comerciais do Santander tentaram convencer os clientes do banco madeirense a mudar para o espanhol, um mês antes da resolução. No entanto, o presidente do Santander desmente este assédio. Em relação ao Novo Banco, o presidente do banco espanhol revelou interesse no banco e este pode ser o próximo alvo do Santander. Hoje foi a apresentação dos resultados do Santander, onde mostraram um lucro de 114,5 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, 3 milhões por ajuda do Banif.

  • Compra do Banif deu lucros ao Santander
    0:45

    Banif

    A compra do Banif contribuiu com 3 milhões de euros para os lucros de quase 115 milhões do Santander nos primeiros três meses do ano. Na apresentação de resultados, o presidente António Vieira Monteiro garantiu que não está interessado nos ativos do Banif que passaram para a Oitante. Esta declaração é importante para a Comissão de Inquérito que investiga o caso, pois já várias vezes os deputados defenderam que uma eventual compra estaria a beneficiar o Santander.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.