sicnot

Perfil

Economia

BMW regista lucro total de 8,2% no primeiro trimestre

O produtor alemão de automóveis de luxo BMW registou no primeiro trimestre do ano um lucro total de 8,2%, até 1.640 milhões de euros, em comparação com o mesmo período de 2015.

No início de agosto foi divulgada uma investigação de grande escala  a multinacionais do setor automóvel, a qual incide sobre empresas como a  Chrysler, Audi, Mercedes Benz e 12 empresas japonesas de peças. 

No início de agosto foi divulgada uma investigação de grande escala  a multinacionais do setor automóvel, a qual incide sobre empresas como a  Chrysler, Audi, Mercedes Benz e 12 empresas japonesas de peças. 

© Carlos Jasso / Reuters

A BMW informou hoje que os lucros operativos foram reduzidos nos três primeiros meses do ano em 2,5%, até 2.457 milhões de euros, motivado pelas fracas vendas na União Europeia.

Já a faturação manteve-se no mesmo período em 20.853 milhões de euros, menos 0,3% do que no primeiro trimestre de 2015.

"O resultado do primeiro trimestre é mais uma prova da nossa habilidade em gerar receitas no nosso negócio principal apesar de um ambiente volátil", disse o presidente da junta diretiva da BMW, Harald Kruger.

De acordo com o responsável, o fator decisivo "não são os lucros a curto prazo, mas um crescimento rentável e sustentável".

Segundo a BMW, a margem de lucro operacional no segmento automóvel caiu para 9,4%, em relação aos 9,5% no primeiro trimestre de 2015. As vendas melhoraram até março em 5,9% até um recorde de 557.605 unidades.

O grupo BMW confirmou os seus objetivos para o conjunto do ano.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.