sicnot

Perfil

Economia

BMW regista lucro total de 8,2% no primeiro trimestre

O produtor alemão de automóveis de luxo BMW registou no primeiro trimestre do ano um lucro total de 8,2%, até 1.640 milhões de euros, em comparação com o mesmo período de 2015.

No início de agosto foi divulgada uma investigação de grande escala  a multinacionais do setor automóvel, a qual incide sobre empresas como a  Chrysler, Audi, Mercedes Benz e 12 empresas japonesas de peças. 

No início de agosto foi divulgada uma investigação de grande escala  a multinacionais do setor automóvel, a qual incide sobre empresas como a  Chrysler, Audi, Mercedes Benz e 12 empresas japonesas de peças. 

© Carlos Jasso / Reuters

A BMW informou hoje que os lucros operativos foram reduzidos nos três primeiros meses do ano em 2,5%, até 2.457 milhões de euros, motivado pelas fracas vendas na União Europeia.

Já a faturação manteve-se no mesmo período em 20.853 milhões de euros, menos 0,3% do que no primeiro trimestre de 2015.

"O resultado do primeiro trimestre é mais uma prova da nossa habilidade em gerar receitas no nosso negócio principal apesar de um ambiente volátil", disse o presidente da junta diretiva da BMW, Harald Kruger.

De acordo com o responsável, o fator decisivo "não são os lucros a curto prazo, mas um crescimento rentável e sustentável".

Segundo a BMW, a margem de lucro operacional no segmento automóvel caiu para 9,4%, em relação aos 9,5% no primeiro trimestre de 2015. As vendas melhoraram até março em 5,9% até um recorde de 557.605 unidades.

O grupo BMW confirmou os seus objetivos para o conjunto do ano.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".