sicnot

Perfil

Economia

PSD insiste que metas orçamentais são irrealistas

PSD insiste que metas orçamentais são irrealistas

O PSD insiste que as metas orçamentais traçadas pelo Governo são irrealistas. Em reação aos alertas vindos de Bruxelas, Maria Luis Albuquerque voltou a sublinhar a necessidade de medidas adicionais para cumprir os objetivos.

  • Primeiro-ministro acusa oposição de inventar intenções do Governo
    1:06

    País

    Em visita oficial aos Açores, António Costa diz que a oposição atribui ao governo intenções que não existem e desvaloriza o alegado documento secreto que o PSD disse estar escondido no Programa de Estabilidade. Em relação às desconfianças da oposição o primeiro-ministro garantiu que "Não há Programa B, nem C, nem D, nem E".

  • "Não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva"
    2:42

    País

    A oposição acusa os partidos da Esquerda de serem autores envergonhados do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas. A ex-ministra diz que o PCP e o Bloco de Esquerda não podem desresponsabilizar-se e que "não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva". O debate dos dois documentos ficou marcado pelo regresso de Maria Luís Albuquerque e pelo confronto da ex-ministra das Finanças com PCP e Bloco de Esquerda.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".