sicnot

Perfil

Economia

PSD insiste que metas orçamentais são irrealistas

PSD insiste que metas orçamentais são irrealistas

O PSD insiste que as metas orçamentais traçadas pelo Governo são irrealistas. Em reação aos alertas vindos de Bruxelas, Maria Luis Albuquerque voltou a sublinhar a necessidade de medidas adicionais para cumprir os objetivos.

  • Primeiro-ministro acusa oposição de inventar intenções do Governo
    1:06

    País

    Em visita oficial aos Açores, António Costa diz que a oposição atribui ao governo intenções que não existem e desvaloriza o alegado documento secreto que o PSD disse estar escondido no Programa de Estabilidade. Em relação às desconfianças da oposição o primeiro-ministro garantiu que "Não há Programa B, nem C, nem D, nem E".

  • "Não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva"
    2:42

    País

    A oposição acusa os partidos da Esquerda de serem autores envergonhados do Programa de Estabilidade e do Programa Nacional de Reformas. A ex-ministra diz que o PCP e o Bloco de Esquerda não podem desresponsabilizar-se e que "não vale a pena tirarem o cavalinho da chuva". O debate dos dois documentos ficou marcado pelo regresso de Maria Luís Albuquerque e pelo confronto da ex-ministra das Finanças com PCP e Bloco de Esquerda.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.