sicnot

Perfil

Economia

Preço dos combustíveis desce na próxima semana

O preço dos combustíveis deverá descer duas vezes durante a próxima semana. A primeira descida deverá acontecer já na segunda-feira, reflexo da baixa dos preços nos mercados internacionais

(arquivo)

(arquivo)

REUTERS (Arquivo)

O litro do gasóleo deve baixar um cêntimo e o da gasolina dois cêntimos. Mais ou menos o mesmo valor que se antecipa que venha a acontecer na quinta-feira com a revisão do imposto sobre os combustíveis pelo Governo.


A redução acontece três meses depois dos aumentos que a taxa provocou, quando entrou em vigor a 12 de fevereiro, ainda antes da aprovação do Orçamento do Estado. Na altura, o Governo comprometeu-se a rever o ISP trimestralmente.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12