sicnot

Perfil

Economia

"Nem o Governo anterior nem o Banco de Portugal fizeram alertas sobre a banca"

Entrevista SIC / Expresso

"Nem o Governo anterior nem o Banco de Portugal fizeram alertas sobre a banca"

Numa entrevista à SIC e ao Expresso onde anuncia o abandono da vida política, Durão Barroso explica que a decisão de Portugal não ter utilizado todo o dinheiro que a troika tinha disponibilizado para a banca foi da exclusiva responsabilidade do anterior Governo e do Banco de Portugal. Barroso diz que o dinheiro esteve sempre à disposição, Portugal é que não o quis utilizar.

  • Durão Barroso vai regressar aos EUA para se dedicar ao ensino
    8:31

    País

    Numa entrevista exclusiva à SIC e ao Expresso, o ex-Presidente da Comissão Europeia anunciou que vai regressar dos Estados Unidos, onde viveu o último ano e meio, para se dedicar ao ensino e também para trabalhar no setro privado, provavelmente fora de Portugal. Na entrevista, faz também o balanço de trinta anos de vida política.

  • Barroso faz balanço de mais de 30 anos de carreira no adeus à vida política
    1:07

    País

    Durão Barroso diz adeus à vida política. Numa entrevista à SIC e ao Expresso, o ex-presidente da Comissão Europeia anunciou a vontade de não regressar à política e fez um balanço de uma carreira com mais de 30 anos. Sobre uma das decisões mais polémicas, a de promover a Cimeira das Lajes, Durão Barroso garantiu que Jorge Sampaio, na altura Presidente da República, sabia de tudo e concordou com a realização da Cimeira.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.