sicnot

Perfil

Economia

Bancos angolanos continuam sem acesso a divisas

Os bancos angolanos continuam praticamente sem acesso a divisas. Na primeira semana de maio, o banco nacional de angola apenas disponibilizou 3 milhões e 600 mil euros para o pagamento de operações de duas empresas públicas: a companhia aérea angolana e a televisão pública.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

Reuters

Os bancos angolanos estão a ter dificuldades em aceder ao sistema financeiro mundial por causa da crise que afeta o país desde 2014, e que já motivou um pedido de ajuda ao FMI para os próximos três anos.

  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15