sicnot

Perfil

Economia

BCE anuncia testes a quatro bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que vai realizar em 2016 provas de solvência a quatro bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia e publicar os resultados dos mesmos em novembro.

© Srdjan Zivulovic / Reuters

© Kevin Coombs / Reuters

O BCE informou hoje que as referidas instituições são o Abanka da Eslovénia, o Rietumu Banka da Letónia, o Banca Mediolanum de Itália e o Citibank Europe da Irlanda.

O BCE realiza um teste de solvência a todos os bancos que vai supervisionar diretamente. Este teste inclui uma revisão da qualidade dos ativos e uma prova de resistência.

A instituição europeia faz aqueles testes a bancos que foram classificados recentemente de significativos ou que podem chegar a sê-lo.

Os testes começaram em março e os resultados serão publicados em novembro.

Estes testes constituem uma prova de resistência independente das que vão ser realizadas pela Autoridade Bancária Europeia (EBA nas siglas em inglês) e pelo BCE de forma coordenada em toda a União Europeia.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.