sicnot

Perfil

Economia

BCE anuncia testes a quatro bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que vai realizar em 2016 provas de solvência a quatro bancos da Irlanda, Itália, Letónia e Eslovénia e publicar os resultados dos mesmos em novembro.

© Srdjan Zivulovic / Reuters

© Kevin Coombs / Reuters

O BCE informou hoje que as referidas instituições são o Abanka da Eslovénia, o Rietumu Banka da Letónia, o Banca Mediolanum de Itália e o Citibank Europe da Irlanda.

O BCE realiza um teste de solvência a todos os bancos que vai supervisionar diretamente. Este teste inclui uma revisão da qualidade dos ativos e uma prova de resistência.

A instituição europeia faz aqueles testes a bancos que foram classificados recentemente de significativos ou que podem chegar a sê-lo.

Os testes começaram em março e os resultados serão publicados em novembro.

Estes testes constituem uma prova de resistência independente das que vão ser realizadas pela Autoridade Bancária Europeia (EBA nas siglas em inglês) e pelo BCE de forma coordenada em toda a União Europeia.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22