sicnot

Perfil

Economia

Credit Suisse perde 273 M€ no primeiro trimestre

O banco Credit Suisse anunciou hoje que registou um prejuízo de 273 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, face ao lucro de 949 milhões de euros registado em igual período de 2015.

© Reuters Photographer / Reuter

O banco helvético referiu em comunicado ter registado uma perda de 302 milhões de francos suíços (273 milhões de euros)no primeiro trimestre deste ano, face ao lucro de 1.050 milhões de francos (949 milhões de euros) registados em igual período de 2015.

O Credit Suisse explicou que nos três primeiros meses do ano, realizou mais de metade dos 1400 milhões de francos (1.265 milhões de euros) de redução dos gastos que tinha previsto para este ano.

"Estamos convencidos de que vamos alcançar e até superar a meta de reduzir custos brutos ", especificou o banco em comunicado.

O banco também anunciou que já eliminou 3.500 empregos, dos 6.000 que pretende reduzir até o final do ano, salientando que "os resultados estão em linha com as expectativas".

A perda antes dos impostos subiu para 484 milhões de francos suíços (437 milhões de euros) em comparação com o lucro declarado no primeiro trimestre de 2015, de 1.500 milhões de francos (1.356 milhões de euros).

Além disso, o fluxo líquido de capital novo subiu para 10.500 milhões de francos (9.493 milhões de euros), uma queda de 29,5% num ano.

"No primeiro trimestre, fizemos progressos na implementação da nossa estratégia", salientou o Credit Suisse.

No entanto, o banco assume que as condições nos mercados financeiros não eram as mais favoráveis.

Lusa

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC