sicnot

Perfil

Economia

Credit Suisse perde 273 M€ no primeiro trimestre

O banco Credit Suisse anunciou hoje que registou um prejuízo de 273 milhões de euros no primeiro trimestre de 2016, face ao lucro de 949 milhões de euros registado em igual período de 2015.

© Reuters Photographer / Reuter

O banco helvético referiu em comunicado ter registado uma perda de 302 milhões de francos suíços (273 milhões de euros)no primeiro trimestre deste ano, face ao lucro de 1.050 milhões de francos (949 milhões de euros) registados em igual período de 2015.

O Credit Suisse explicou que nos três primeiros meses do ano, realizou mais de metade dos 1400 milhões de francos (1.265 milhões de euros) de redução dos gastos que tinha previsto para este ano.

"Estamos convencidos de que vamos alcançar e até superar a meta de reduzir custos brutos ", especificou o banco em comunicado.

O banco também anunciou que já eliminou 3.500 empregos, dos 6.000 que pretende reduzir até o final do ano, salientando que "os resultados estão em linha com as expectativas".

A perda antes dos impostos subiu para 484 milhões de francos suíços (437 milhões de euros) em comparação com o lucro declarado no primeiro trimestre de 2015, de 1.500 milhões de francos (1.356 milhões de euros).

Além disso, o fluxo líquido de capital novo subiu para 10.500 milhões de francos (9.493 milhões de euros), uma queda de 29,5% num ano.

"No primeiro trimestre, fizemos progressos na implementação da nossa estratégia", salientou o Credit Suisse.

No entanto, o banco assume que as condições nos mercados financeiros não eram as mais favoráveis.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC