sicnot

Perfil

Economia

EasyJet passa de lucros a prejuízos após atentados de Paris e fim de voos de Sharm el-Sheikh

A EasyJet teve prejuízos de 20 milhões de libras (25,7 milhões de euros) no semestre concluído a 31 de março, devido aos atentados de Paris e à supressão dos voos de Sharm el-Sheikh, no Egito, foi hoje divulgado.

© Srdjan Zivulovic / Reuters

A companhia aérea britânica de baixo custo esclareceu que os prejuízos contrastam com o lucro de cinco milhões de libras (6,4 milhões de euros), face a igual período do ano anterior, refere em comunicado.

As receitas aumentaram 0,3% para 1.771 milhões de libras (2.282 milhões de euros) no semestre analisado, face a igual semestre do ano anterior.

A companhia aérea explicou que os ataques terroristas e as taxas de câmbio desfavoráveis tiveram um impacto negativo nos resultados, apesar de as receitas dos voos para as localidades que têm as principais estâncias de esqui tenham aumentado.

O Governo britânico, depois de o abate em 2015 do avião russo em Sharm el-Sheikh, no Egito, decidiu suspender os voos para esta localidade.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.