sicnot

Perfil

Economia

Governo japonês pede revisão de sete milhões de carros por airbags defeituosos

O Governo japonês pediu aos fabricantes de carros para chamarem à revisão sete milhões de veículos onde foram colocados airbaigs potencialmente defeituosos da empresa Takata, noticia hoje a imprensa.

© Yuya Shino / Reuters

Tóqui decidiu assim seguir aquilo que fizeram os Estados Unidos da América, país onde se registaram dez das 11 mortes relacionadas com os airbags da japonesa Takata. A 11.ª morte ocorreu na Malásia.

Os EUA exigiram aos fabricantes uma revisão de todos os carros que possam ter airbags com defeito.

Em causa está um problema que, em determinadas circunstâncias de temperatura e humidade, pode fazer explodir o airbag, projetando fragmentos metálicos.

Se mais estes sete milhões de carros forem sujeitos a revisão, ascenderão a 20 milhões os automóveis chamados a inspeção só no Japão por causa dos airbags.

Entre os fabricantes de carros mais afetados estão a Nissan, Toyota, Honda, Ford, Chrysler, Mazda, Honda, BMW, Mitsubishi e Volkswagen.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.