sicnot

Perfil

Economia

Nokia com prejuízos de 513 milhões de euros no 1º trimestre do ano

A multinacional finlandesa Nokia anunciou esta terça-feira que registou um prejuízo de 513 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, contra um lucro de 177 milhões de euros em igual período de 2015.

© Bob Strong / Reuters

A fabricante finlandesa atribuiu o prejuízo nos três primeiros meses deste ano aos custos com a integração da Alcatel-Lucent, empresa que a tecnológica Nokia adquiriu em 2015 por 15.600 milhões de euros, refere em comunicado.

As vendas da Nokia atingiram os 5.499 milhões de euros nos três primeiros meses deste ano, mais 87,3% face a idêntico período do ano passado, mas as receitas da área tecnológica caíram 26% no período em análise.

O presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri, esclareceu que "apesar da integração de uma empresa com a escala da Alcatel-Lucent seja complexa e leve tempo", a multinacional finlandesa "confia nos avanços efetuados para alcançar as maiores sinergias".

"Esperamos também que os planos de transição corram o mais rapidamente possível", disse o gestor.

Lusa

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".