sicnot

Perfil

Economia

Nokia com prejuízos de 513 milhões de euros no 1º trimestre do ano

A multinacional finlandesa Nokia anunciou esta terça-feira que registou um prejuízo de 513 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, contra um lucro de 177 milhões de euros em igual período de 2015.

© Bob Strong / Reuters

A fabricante finlandesa atribuiu o prejuízo nos três primeiros meses deste ano aos custos com a integração da Alcatel-Lucent, empresa que a tecnológica Nokia adquiriu em 2015 por 15.600 milhões de euros, refere em comunicado.

As vendas da Nokia atingiram os 5.499 milhões de euros nos três primeiros meses deste ano, mais 87,3% face a idêntico período do ano passado, mas as receitas da área tecnológica caíram 26% no período em análise.

O presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri, esclareceu que "apesar da integração de uma empresa com a escala da Alcatel-Lucent seja complexa e leve tempo", a multinacional finlandesa "confia nos avanços efetuados para alcançar as maiores sinergias".

"Esperamos também que os planos de transição corram o mais rapidamente possível", disse o gestor.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.