sicnot

Perfil

Economia

Budweiser vai chamar-se America

A popular marca de cerveja Budweiser vai passar a chamar-se America. A nova campanha, com o slogan "America está nas suas mãos", vai ser lançada a 23 de maio.

(Budweiser)

"A Budweiser sempre pretendeu incorporar a América numa garrafa, e estamos honrados por saudar esta grande nação onde a nossa cerveja é fabricada com paixão há 140 anos", afirmou o português Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser, agora nas mãos da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev).

A AB Inbev é uma empresa multinacional de bebidas e cervejas fundada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e a brasileira Ambev. Está sediada em Leuven, na Bélgica.

A nova cerveja America será vendida em latas e garrafas, que terão também imagens da tocha da Estátua da Liberdade e mensagens para os atletas olímpicos e paralímpicos.

A Budweiser é uma cerveja do tipo lager. Também conhecida por Bud, começou a ser fabricada em 1876 por imigrantes alemães nos Estados Unidos. Tem sido patrocinadora oficial de várias ligas desportivas, nomeadamente de futebol americano, de baseball e da NBA.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.