sicnot

Perfil

Economia

Budweiser vai chamar-se America

A popular marca de cerveja Budweiser vai passar a chamar-se America. A nova campanha, com o slogan "America está nas suas mãos", vai ser lançada a 23 de maio.

(Budweiser)

"A Budweiser sempre pretendeu incorporar a América numa garrafa, e estamos honrados por saudar esta grande nação onde a nossa cerveja é fabricada com paixão há 140 anos", afirmou o português Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser, agora nas mãos da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev).

A AB Inbev é uma empresa multinacional de bebidas e cervejas fundada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e a brasileira Ambev. Está sediada em Leuven, na Bélgica.

A nova cerveja America será vendida em latas e garrafas, que terão também imagens da tocha da Estátua da Liberdade e mensagens para os atletas olímpicos e paralímpicos.

A Budweiser é uma cerveja do tipo lager. Também conhecida por Bud, começou a ser fabricada em 1876 por imigrantes alemães nos Estados Unidos. Tem sido patrocinadora oficial de várias ligas desportivas, nomeadamente de futebol americano, de baseball e da NBA.

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.