sicnot

Perfil

Economia

Budweiser vai chamar-se America

A popular marca de cerveja Budweiser vai passar a chamar-se America. A nova campanha, com o slogan "America está nas suas mãos", vai ser lançada a 23 de maio.

(Budweiser)

"A Budweiser sempre pretendeu incorporar a América numa garrafa, e estamos honrados por saudar esta grande nação onde a nossa cerveja é fabricada com paixão há 140 anos", afirmou o português Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser, agora nas mãos da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev).

A AB Inbev é uma empresa multinacional de bebidas e cervejas fundada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e a brasileira Ambev. Está sediada em Leuven, na Bélgica.

A nova cerveja America será vendida em latas e garrafas, que terão também imagens da tocha da Estátua da Liberdade e mensagens para os atletas olímpicos e paralímpicos.

A Budweiser é uma cerveja do tipo lager. Também conhecida por Bud, começou a ser fabricada em 1876 por imigrantes alemães nos Estados Unidos. Tem sido patrocinadora oficial de várias ligas desportivas, nomeadamente de futebol americano, de baseball e da NBA.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

    Em atualização

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.