sicnot

Perfil

Economia

Budweiser vai chamar-se America

A popular marca de cerveja Budweiser vai passar a chamar-se America. A nova campanha, com o slogan "America está nas suas mãos", vai ser lançada a 23 de maio.

(Budweiser)

"A Budweiser sempre pretendeu incorporar a América numa garrafa, e estamos honrados por saudar esta grande nação onde a nossa cerveja é fabricada com paixão há 140 anos", afirmou o português Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser, agora nas mãos da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev).

A AB Inbev é uma empresa multinacional de bebidas e cervejas fundada em 2004 pela fusão da belga Interbrew e a brasileira Ambev. Está sediada em Leuven, na Bélgica.

A nova cerveja America será vendida em latas e garrafas, que terão também imagens da tocha da Estátua da Liberdade e mensagens para os atletas olímpicos e paralímpicos.

A Budweiser é uma cerveja do tipo lager. Também conhecida por Bud, começou a ser fabricada em 1876 por imigrantes alemães nos Estados Unidos. Tem sido patrocinadora oficial de várias ligas desportivas, nomeadamente de futebol americano, de baseball e da NBA.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05