sicnot

Perfil

Economia

Centenas de inspetores da Autoridade Tributária em ação de combate à fraude fiscal

Cerca de 270 inspetores da Autoridade Tributária e 125 ativos da PSP, ASAE e SEF fizeram, esta terça-feira, uma ação de combate à fraude e evasão fiscal.

(SIC/Arquivo)

A inspeção foi realizada em mil estabelecimentos comerciais para averiguar a forma de faturação e garantir que não existe fuga ao fisco.


Em comunicado, a Autoridade Tributária diz que foram instaurados 125 autos de notícia e garante que estão programadas outras ações.


O objetivo é combater a economia paralela e diminuir a concorrência desleal.

  • 15 detidos por suspeitas de corrupção em repartições das finanças
    1:38

    País

    A Polícia Judiciária e Procuradoria-geral da República (PGR) confirmam que foram detidas 15 pessoas na megaoperação na Grande Lisboa que investiga suspeitas de corrupção na Autoridade Tributária. Um esquema que envolve altas chefias nas repartições de Finanças e que passaria por dar falsos perdões fiscais a empresas, a troco de dinheiro. As autoridades atribuíram-lhe o nome de Operação Tax Free.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51