sicnot

Perfil

Economia

Centenas de inspetores da Autoridade Tributária em ação de combate à fraude fiscal

Cerca de 270 inspetores da Autoridade Tributária e 125 ativos da PSP, ASAE e SEF fizeram, esta terça-feira, uma ação de combate à fraude e evasão fiscal.

(SIC/Arquivo)

A inspeção foi realizada em mil estabelecimentos comerciais para averiguar a forma de faturação e garantir que não existe fuga ao fisco.


Em comunicado, a Autoridade Tributária diz que foram instaurados 125 autos de notícia e garante que estão programadas outras ações.


O objetivo é combater a economia paralela e diminuir a concorrência desleal.

  • 15 detidos por suspeitas de corrupção em repartições das finanças
    1:38

    País

    A Polícia Judiciária e Procuradoria-geral da República (PGR) confirmam que foram detidas 15 pessoas na megaoperação na Grande Lisboa que investiga suspeitas de corrupção na Autoridade Tributária. Um esquema que envolve altas chefias nas repartições de Finanças e que passaria por dar falsos perdões fiscais a empresas, a troco de dinheiro. As autoridades atribuíram-lhe o nome de Operação Tax Free.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.