sicnot

Perfil

Economia

Centenas de inspetores da Autoridade Tributária em ação de combate à fraude fiscal

Cerca de 270 inspetores da Autoridade Tributária e 125 ativos da PSP, ASAE e SEF fizeram, esta terça-feira, uma ação de combate à fraude e evasão fiscal.

(SIC/Arquivo)

A inspeção foi realizada em mil estabelecimentos comerciais para averiguar a forma de faturação e garantir que não existe fuga ao fisco.


Em comunicado, a Autoridade Tributária diz que foram instaurados 125 autos de notícia e garante que estão programadas outras ações.


O objetivo é combater a economia paralela e diminuir a concorrência desleal.

  • 15 detidos por suspeitas de corrupção em repartições das finanças
    1:38

    País

    A Polícia Judiciária e Procuradoria-geral da República (PGR) confirmam que foram detidas 15 pessoas na megaoperação na Grande Lisboa que investiga suspeitas de corrupção na Autoridade Tributária. Um esquema que envolve altas chefias nas repartições de Finanças e que passaria por dar falsos perdões fiscais a empresas, a troco de dinheiro. As autoridades atribuíram-lhe o nome de Operação Tax Free.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.