sicnot

Perfil

Economia

Centenas de inspetores da Autoridade Tributária em ação de combate à fraude fiscal

Cerca de 270 inspetores da Autoridade Tributária e 125 ativos da PSP, ASAE e SEF fizeram, esta terça-feira, uma ação de combate à fraude e evasão fiscal.

(SIC/Arquivo)

A inspeção foi realizada em mil estabelecimentos comerciais para averiguar a forma de faturação e garantir que não existe fuga ao fisco.


Em comunicado, a Autoridade Tributária diz que foram instaurados 125 autos de notícia e garante que estão programadas outras ações.


O objetivo é combater a economia paralela e diminuir a concorrência desleal.

  • 15 detidos por suspeitas de corrupção em repartições das finanças
    1:38

    País

    A Polícia Judiciária e Procuradoria-geral da República (PGR) confirmam que foram detidas 15 pessoas na megaoperação na Grande Lisboa que investiga suspeitas de corrupção na Autoridade Tributária. Um esquema que envolve altas chefias nas repartições de Finanças e que passaria por dar falsos perdões fiscais a empresas, a troco de dinheiro. As autoridades atribuíram-lhe o nome de Operação Tax Free.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.