sicnot

Perfil

Economia

A Padaria Portuguesa prevê criar mais de 300 empregos este ano

A Padaria Portuguesa prevê criar mais do que 300 empregos este ano, disse o diretor-geral da empresa, Nuno Carvalho, que adiantou que a faturação subiu 30% em 2015 para 19,7 milhões de euros.

A cadeia A Padaria Portuguesa é um exemplo de sucesso em tempo de crise / Reuters

A cadeia A Padaria Portuguesa é um exemplo de sucesso em tempo de crise / Reuters

REUTERS

Criada em 2010, A Padaria Portuguesa inaugura hoje a sua 40.ª unidade em Lisboa, numa cerimónia que conta com as presenças do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, e do presidente da câmara de Lisboa, Fernando Medina.

Na ocasião, a empresa vai anunciar o seu plano de expansão até 2019, que prevê um investimento de 20 milhões de euros na compra "de uma nova unidade de produção em Marvila [Lisboa], a abertura de 30 novas lojas na Grande Lisboa, remodelação de lojas mais antigas e um fortíssimo investimento na formação" das equipas, disse o diretor-geral, Nuno Carvalho.

"Este ano vamos criar mais do que 300 postos de trabalho", avançou o gestor.

No âmbito do plano de expansão, a três anos, "estimamos criar, no mínimo, 800 postos de trabalho em várias funções, desde padeiros e pasteleiros até operadores de balcão e gerentes de loja", disse.

Questionado sobre o tipo de competências que procuram nos colaboradores da rede, Nuno Carvalho referiu que, "além de valências técnicas nas diferentes áreas funcionais (padaria e pastelaria, gestão de loja, contabilidade)".

"Somos uma empresa de pessoas para pessoas, e todos os dias temos novos obstáculos a superar", afirmou o gestor.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 900 colaboradores.

No ano passado, a empresa registou um volume de negócios de 19,7 milhões de euros, mais 30% do que em 2014.

Relativamente ao investimento acumulado, Nuno Carvalho disse que "entre 2010 e 2015" foram investidos "10 milhões de euros".

Questionado sobre o impacto do turismo nas lojas d'A Padaria Portuguesa, Nuno Carvalho disse que em termos gerais as unidades têm crescido no 'like-for-like' [vendas em lojas que operaram sob as mesmas condições no período em análise].

"As lojas com maior propensão para receber clientes turistas crescem ligeiramente acima da média devido a um gasto médio por cliente superior. Se para os portugueses os nossos preços já são muito competitivos, para os estrangeiros são uma bagatela", acrescentou.

Lusa

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC