sicnot

Perfil

Economia

Costa admite que medidas adicionais podem ser aplicadas já este ano

Costa admite que medidas adicionais podem ser aplicadas já este ano

Afinal há mesmo um plano B com medidas adicionais que serão aplicadas já este ano, caso a execução das contas públicas corra mal. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro, em entrevista à SIC. Ainda assim, António Costa continua sem explicar as medidas concretas de aumento de impostos e corte de prestações sociais.

  • As verdades e "mentiras" de António Costa
    3:13

    Economia

    Não é bem a máquina da verdade mas esta noite a SIC Notícias estreou o "fact check". É uma espécie de verdade ou mentira, com Pedro Santos Guerreiro, diretor do jornal Expresso. Hoje, é feita a avaliação à entrevista do primeiro-ministro. Descubra se António Costa disse alguma coisa que não bate certo.

  • Costa acusa Passos Coelho de associar sindicatos a organizações criminosas
    13:26

    País

    António Costa acusa Pedro Passos Coelho de associar os sindicatos a organizações criminosas e diz que o líder do PSD faz uma diabolização dos parceiros sociais. O primeiro-ministro considera que o relacionamento entre o Governo e sindicatos tem que ser normal e institucional e que Passos irá arrepender-se do que tem dito "num momento em que estiver menos azedo".

  • A entrevista de António Costa à SIC

    País

    Afinal, há mesmo um plano B com medidas adicionais que podem aplicadas ainda este ano, caso a execução das contas públicas corra mal. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro numa entrevista exclusiva à SIC. Sobre a polémica dos contratos de associação entre o Estado e os colégios privados e as dúvidas levantadas pelo Presidente da República sobre a matéria, António Costa garante que os contratos existentes vão ser executados até ao final. O chefe do Governo considera que a atitude a ter perante a situação do Novo Banco deve ser a de abertura a todas as soluções e optar pela que resultar em menos custos para os contribuintes.

  • Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta pelo olhar de uma portuguesa
    3:20

    Mundo

    A guerra do Congo, que opõe milícias rebeldes ao regime de Kabila, já dura há 20 anos e fez seis milhões de mortos, quatro milhões de deslocados internos e um número crescente de refugiados. Um dos conflitos mais sangrentos e esquecidos do planeta tem levado milhares de civis a passar a fronteira para Angola. A médica portuguesa Ana Paula Cruz testemunhou o drama silencioso dos congoleses nos campos de refugiados da Lunda Norte.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05