sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que só há razão para sanções caso Bruxelas não acredite nas metas do Governo

Passos diz que só há razão para sanções caso Bruxelas não acredite nas metas do Governo

Pedro Passos Coelho defendeu que só existe razão para Bruxelas aplicar sanções a Portugal caso a Comissão Europeia não acredite nas metas do Governo. O líder do PSD diz que não há motivos para aplicar sanções, quando o país alcançou um défice de 3% em 2015, sem contar com o Banif.

  • PSD pede a Bruxelas que não aplique sanções a Portugal
    1:51

    Economia

    Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque pediram à Comissão Europeia que não aplique sanções a Portugal, por ter falhado a meta do défice para 2015. A ex-ministra das Finanças lembra os esforços feitos pelos portugueses e diz que quaisquer possíveis sanções serão injustas. Diz ainda que não se responsabiliza pelas opções de António Costa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53