sicnot

Perfil

Economia

Passos diz que só há razão para sanções caso Bruxelas não acredite nas metas do Governo

Passos diz que só há razão para sanções caso Bruxelas não acredite nas metas do Governo

Pedro Passos Coelho defendeu que só existe razão para Bruxelas aplicar sanções a Portugal caso a Comissão Europeia não acredite nas metas do Governo. O líder do PSD diz que não há motivos para aplicar sanções, quando o país alcançou um défice de 3% em 2015, sem contar com o Banif.

  • PSD pede a Bruxelas que não aplique sanções a Portugal
    1:51

    Economia

    Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque pediram à Comissão Europeia que não aplique sanções a Portugal, por ter falhado a meta do défice para 2015. A ex-ministra das Finanças lembra os esforços feitos pelos portugueses e diz que quaisquer possíveis sanções serão injustas. Diz ainda que não se responsabiliza pelas opções de António Costa.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07